sábado, 20 de junho de 2015

Multiplayer, mundo e mais!

NEWS!

Dean Hall tem sido muito ativo no Reddit do ION, e isso é muito bom para a comunidade, uma vez que ainda não temos fonte oficial de informação sobre o jogo.
Dessa vez, trarei informações sobre o multiplayer do jogo, além de alguns pontos que nos ajudam a ter uma ideia de como será ION.



Existirá alguma forma de PVP (jogador vs jogador) ou a habilidade de atacar outras estações espaciais?

Sim. Porém esse não será o foco do jogo, e isso provocará uma resposta da federação. Quanto maior for o estrago que você fez, maior será a resposta. Temos trabalhado em muitas mecânicas que irão dificultar o ataque as outras estações, porém ainda será possível. Um exemplo, quando um jogador morre, um contrato é automaticamente criado para um detetive investigar a morte. Apenas jogadores com alta reputação serão capazes de investigar a morte de outros jogadores.

PS: Falarei sobre esses contratos em um post futuro, guenta ai. O que você precisa saber agora é que esses contratos funcionam como as quests em um RPG trivial, mas tem uma mecânica diferente.

  
Como os jogadores irão se encontrar ou interagir entre si dentro do jogo?

Essa é uma área que ainda está em constante discussão, conforme vamos trabalhando no crescimento do mundo. O ponto crucial disso será o sistema de contratos, que serão tanto automáticos (pela federação) quanto contratos gerados por jogadores.

  
O mundo é gerado aleatoriamente? Ou existem sistemas solares específicos ou um mapa do universo explorável?

O mundo é praticamente uma série de setores vazios. Cada setor tem alguns asteroides, e uma província. Você só pode construir nas províncias, mas pode explorar/minerar nos setores. As pessoas poderão alugar províncias e construir suas estações lá.
Temos uma ideia de como abordaremos os planetas, porem isso iria complicar muito o desenvolvimento do jogo, então isso não está nos planos para o 1.0. Se o jogo se tornar muito popular, novas ideias serão adicionadas apenas aos planos futuros, após a 1.0 (aprendi isso da forma mais difícil).

  
Qual é o objetivo de ION?

Não existe um tão bem definido. Porem eu compararia ao EVE Online. Existem várias formas de abordar o jogo, como um trabalhador, dono de imóveis ou na corporação. Não estou muito preocupado com os objetivos. A intenção é fazer um ótimo framework a ponto de, se o jogo for bem sucedido, poderemos adicionar conteúdo e mecânicas rapidamente após o lançamento.


Você planeja fazer um sistema de Acesso Antecipado em níveis para o ION?

Restringir os jogadores iniciais, garantindo que apenas os que realmente querem investir no conceito tenham acesso, é bem importante para qualquer sistema de Acesso Antecipado. Ou descobrimos como fazer isso, ou vamos prorrogar o jogo até o beta e apenas lança-lo quando todas as mecânicas estiverem completas. Se prorrogarmos o jogo até ele estar completo, não precisaremos ter um sistema por níveis. Se liberarmos antecipadamente, poderemos permitir que os "proprietários de imóveis/corporações" tenham acesso ao jogo primeiro, então quando os jogadores normais entrarem, já haverá um mundo. Nada disso está confirmado ainda, estamos trabalhando com a Valve/Microsoft/Você para garantir um processo funcional.


O estilo gráfico de Project Zomboid seria uma boa comparação em como ION será? Tipo como um MOBA?

Será muito bonito. O cliente está rodando atualmente com Unity 5. Nossos artistas são de primeira classe, incluindo créditos como Fallout, Skyrim, Ryse, e vários outros jogos. Nosso artista conceitual trabalhou em um papal chave no filme Gravity. O jogo é muito menos de mim, e muito mais da força da nossa equipe. Os caras são AAA. Pessoalmente injetei 2,5 milhões de dólares para o desenvolvimento do jogo.

PS: Apenas para que conheçam, vejam esse vídeo sobre a capacidade da Unity 5:



Haverá IA (Inteligência Artificial)? Sejam os Aliens ou outros seres que residem nos confins espaço? 

IA é muito pesada (ex: Zumbis). Também requer muito dos servidores, o que significa que regiões terão que ser mais caras. Essa mecânica não está nos objetivos da 1.0. Módulos de scripts em LUA estarão na 1.0, o que significa que, teoricamente, você poderá fazer sua própria IA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores