NEWS!
Dean Hall tem sido muito ativo no Reddit do ION, e isso é
muito bom para a comunidade, uma vez que ainda não temos fonte oficial de
informação sobre o jogo.
Dessa vez, trarei informações sobre o multiplayer do jogo, além
de alguns pontos que nos ajudam a ter uma ideia de como será ION.
Existirá alguma forma de PVP (jogador vs jogador) ou a habilidade
de atacar outras estações espaciais?
Sim. Porém esse não será o foco do jogo, e isso provocará
uma resposta da federação. Quanto maior for o estrago que você fez, maior será
a resposta. Temos trabalhado em muitas mecânicas que irão dificultar o ataque
as outras estações, porém ainda será possível. Um exemplo, quando um jogador
morre, um contrato é automaticamente criado para um detetive investigar a
morte. Apenas jogadores com alta reputação serão capazes de investigar a
morte de outros jogadores.
PS: Falarei sobre esses contratos em um post futuro, guenta ai. O que você precisa saber agora é que esses contratos funcionam como as quests em um RPG trivial, mas tem uma mecânica diferente.
Como os jogadores irão se encontrar ou interagir entre si
dentro do jogo?
Essa é uma área que ainda está em constante discussão,
conforme vamos trabalhando no crescimento do mundo. O ponto crucial disso será
o sistema de contratos, que serão tanto automáticos (pela federação) quanto
contratos gerados por jogadores.
O mundo é gerado aleatoriamente? Ou existem sistemas solares
específicos ou um mapa do universo explorável?
O mundo é praticamente uma série de setores vazios. Cada
setor tem alguns asteroides, e uma província. Você só pode construir nas
províncias, mas pode explorar/minerar nos setores. As pessoas poderão alugar
províncias e construir suas estações lá.
Temos uma ideia de como abordaremos os planetas, porem isso
iria complicar muito o desenvolvimento do jogo, então isso não está nos planos
para o 1.0. Se o jogo se tornar muito popular, novas ideias serão adicionadas apenas
aos planos futuros, após a 1.0 (aprendi isso da forma mais difícil).
Qual é o objetivo de ION?
Não existe um tão bem definido. Porem eu compararia ao EVE
Online. Existem várias formas de abordar o jogo, como um trabalhador, dono de
imóveis ou na corporação. Não estou muito preocupado com os objetivos. A
intenção é fazer um ótimo framework a ponto de, se o jogo for bem sucedido,
poderemos adicionar conteúdo e mecânicas rapidamente após o lançamento.
Você planeja fazer um sistema de Acesso Antecipado em níveis
para o ION?
Restringir os jogadores iniciais, garantindo que apenas os
que realmente querem investir no conceito tenham acesso, é bem importante para
qualquer sistema de Acesso Antecipado. Ou descobrimos como fazer isso, ou vamos
prorrogar o jogo até o beta e apenas lança-lo quando todas as mecânicas
estiverem completas. Se prorrogarmos o jogo até ele estar completo, não
precisaremos ter um sistema por níveis. Se liberarmos antecipadamente, poderemos
permitir que os "proprietários de imóveis/corporações" tenham acesso
ao jogo primeiro, então quando os jogadores normais entrarem, já haverá um
mundo. Nada disso está confirmado ainda, estamos trabalhando com a
Valve/Microsoft/Você para garantir um processo funcional.
O estilo gráfico de Project Zomboid seria uma boa comparação
em como ION será? Tipo como um MOBA?
Será muito bonito. O cliente está rodando atualmente com
Unity 5. Nossos artistas são de primeira classe, incluindo créditos como
Fallout, Skyrim, Ryse, e vários outros jogos. Nosso artista conceitual
trabalhou em um papal chave no filme Gravity. O jogo é muito menos de mim, e
muito mais da força da nossa equipe. Os caras são AAA. Pessoalmente injetei 2,5
milhões de dólares para o desenvolvimento do jogo.
PS: Apenas para que conheçam, vejam esse vídeo sobre a capacidade da Unity 5:
Haverá IA (Inteligência Artificial)? Sejam os Aliens ou
outros seres que residem nos confins espaço?
IA é muito pesada (ex: Zumbis). Também requer muito dos
servidores, o que significa que regiões terão que ser mais caras. Essa mecânica
não está nos objetivos da 1.0. Módulos de scripts em LUA estarão na 1.0, o que
significa que, teoricamente, você poderá fazer sua própria IA.
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